Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sarau da EEEMCA - apresentado pela Gestora da Escola, Fátima Alves( Poetisa da Caatinga) São Miguel/ Cel. João Pessoa/RN

      Sarau  poético no Projeto "Nossa Escola / Nossa Cultura  Plural".

          Neste dia 11/08 /2011, mais um lindo Sarau, aconteceu, e desta vez tivemos novidade, O livro Palavras Singelas e Encantamentos..., foi apresentado aos alunos, que já sabiam da sua publicação. Após ser apresentado a plateia, em seguida,  exemplares do mesmo foram doados à Biblioteca da E. E. de Ensino Médio do Conjunto Amarante, e a partir daí, houve um encantamento com poemas, prosas e muitas músicas. Nesta Escola existem vários poetas, em todos os seus seguimentos, professores, funcionários alunos e pais. Nunca vi coisa igual em nenhuma escola por onde trabalhei nesses 28 anos de Magistério.
                Neste espaço a mais de um ano, temos um projeto literário com Um Sarau Mensal, e toda a comunidade educativa, adora essa festa. Lá, naturalmente, quem sente vontade de participar no palco, declama, canta e se encanta.... com o poder e a magia  da poesia em seus diversos estilos.
 
                Alunos, Professores e funcionários misturados na plateia.
                                 Que coisa bela  de se ver!

           
Abaixo o Poeta e Professor de História, Ribamar Nobre, declamando seus lindos poemas! Esse Jovem é muito talentoso, pois também canta e anima o Sarau.


Nossa Mestra Poetisa, Cordelista e Professora Geni Macêdo. Nossos Aplausos para Ti Grande mestra!
       Mais alunos!!! Nós não temos espaço físico ideal, tudo acontece apenas no corredor onde funcionamos com 08 turmas de Ensino Médio.

           Funcionária SÔNIA, uma poetisa que vivia escondendo o seu TALENTO... Mas no nosso Projeto, não aguentou... E se revelou!
                                                PARABÉNS  POETISA!

Nosso aluno Artur, adora poesia gospel e também canta lindo. Ele o aluno representante dos demais no Conselho Escolar.
                                                                 PARABÉNS ARTUR !

Poeta e Professor, Francisco Gomes de  Oliveira. Um talento descoberto recentemente pelo olhar do nosso Projeto.  PARABÉNS PROFESSOR !

Thiago, Professor de Português e um Grande Poeta. Porém, antes, não trabalhava seu talento.  Quanto tempo esse poeta desperdiçou. Nós te adoramos!

Poetisa RUTH, Conselheira Srª Maria Freire, Lucas, no mundo da Magia . E a Poetisa Geni Macêdo  Declamando seus textos  e cordéis.
                                       Alunas e os professores Ribamar e Willian
Abaixo, o visitante Lucas, A poetisa Geni Macêdo e o Professor de Geografia  e também, Presidente do Conselho Escolar, José Batista da Cunha. 
Continuaremos a postagem em outro momento...

Um comentário:

  1. O seu trabalho cultural è tão lindo, singelo e aconchegante quanto a sua pessoa
    bjs EMANOEL

    ResponderExcluir