Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 23 de janeiro de 2022

Jucá da Caatinga - Voz poética de Poetisa da Caatinga

 Jucá da Caatinga


Jucazinho da Caatinga
Hoje vim lhe visitar
Porque sei que estais florindo
Num florescer amarelo
Parecendo catingueira
Que também floresce agora
Porém, sei a diferença
Entre tu e a catingueira
Ambos têm flor amarela
Mas tanto a planta
Como as flores
Apresentam formas próprias
E serventias também
Sagrado pra mim você é
Meu jucazinho!
Tantas vezes me sarou
Com sua bendita vagem
As crises de amigdalite
Que constante me atacavam
E mamãe logo me dava
Um pedaço dessa vagem
Para eu ficar mascando devagarinho
E sempre isso deu certo
Minhas Dores tu tiravas
E minha garganta Curava.
***
Fátima Alves/ poetisa da Caatinga
Natal/20.04.2012
Texto publicado no meu livro "Letras de Caatingueira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário