Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Senti a dor da flor! Sentir poético de Fátima Alves( Poetisa da Caatinga) São Miguel/ Cel. João Pessoa


Senti a dor da flor...

Uma florzinha do campo
De beleza tão singela
Brilhava logo bem cedo
E meus olhos se encantaram
Fui tirar da trepadeira
A florzinha indefesa
Mas ao sentir seu perfume
Vi que era ação grosseira
Fazer murchar a florzinha
No calor dos meus cabelos
          *******
Pedi desculpas pra flor!
Afastei-me um pouco dela
E falei de sua beleza
Que tanto me encantou
Lhe disse que só queria
Ficar bela feito ela
Mas percebi meu engano
Quando o vento me tocou
Me pedindo! Deixa a flor!
Leva ela só na alma...
E te enfeitas com amor!

 
Fátima Alves/ Poetisa da Caatinga
Natal: 31.08.2010
Texto do Meu livro - Palavras Singelas e Encantamentos...
 ( Publicado em julho /  2011)

Um comentário:

  1. Todas as vezes que navego venho até seu cantinho cultural, lindo! Acho-te criativa e participativa...
    Parabéns por esse brilhante espaço,

    Flauzineide

    ResponderExcluir