Ensaios poéticos

Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Apresentando meu 3º livro - Fátima Alves ( Poetisa da Caatinga) São Miguel / Cel. João Pessoa

Meu livro recebido eaconchegado por quem me ama... Esse é o verdadeiro lançamento da obra de qualquer artista. Porque um livro é Patrimônio Cultural do povo , mas principalmente dos familiares do autor( a).

MEU 3º LIVRO DE POESIAS E PROSAS - FOI PUBLICADO NESTE FINAL DE JULHO

Alguns Familiares, inclusive Meu Pai!

Felicidade é a  flor  da Esperança de uma menina, pequenina e moreninha, que possivelmente é de etnia indigena. Nasceu e viveu entre vales e colinas. Trabalhando, estudando, brincando, nadando e voando na imaginação. Queria ser modelo fotográfico, de capas de cadernos ou de produtos de beleza facial,rsrsrsrs Pois sempre achou seu rosto lindo, cada vez que se olhava no espelho das águas de um pequeno lago do rio da cidade de Encanto /RN.




 Meu 3º Filho - feito em prosa e verso
 Lhe dei  lindo nome!
Palavras  Singelas e Encantamentos...
 
E nesta noite (30/07), ele foi recebido e  envolvido no seio da Minha Família e poucos Amigos...
Na linda cidade Mossoró,um lugar que tanto gosto. A reunião festiva aconteceu na casa do meu Irmão  Juscelino Batalha ( Historiador) e sua esposa Lisandra Veríssimo ( Advogada).Na ocasião, estiveram presentes: Meu pai, meus irmãos ( faltaram apenas dois) alguns sobrinhos, cunhados e cunhadas, e os amigos dos(as) meus irmãos(a),Porque nesta noite, em primeiro lugar, estavamos comemorando  a aprovação  da minha irmã no concurso público ( 3º lugar) Prefeitura de Mossoró, e também, embora não esteve presente, a aprovação do meu Filho Expedito Segundo no Curso de Zootecnia ( UFRN) Então, essa noite de 30 de julho de 2011, entrou de forma gloriosa para Nossa História familiar, pois, moramos em lugares diferentes e distantes, mas nessa semana, quase todos se reuniram... veio o meu povo de Encanto( PAI , irmã e amiga) e meu irmão e família ( de São Paulo).   Fizemos um sarau , Eu, Lisandra  e Patrícia, minha cunhada que mora em São Paulo.
 O engraçado nessa singela festa, foi o fato de  que, nós apesar de termos levado até filmadora, o tempo foi passando, autografei livros.E enquanto todos comiam e bebiam, esquecemos das fotos. rsrsrsr Que tristeza! Aí como as mesas já estavam bagunçadas, e  eu sou muito exigente, resolvi não tirar fotos daquele jeito. Depois de tudo ter terminado, aí sim, tirei as fotos dentro de casa e só com minha família.E nen todos , pois quase todoa os sobrinhos (as) e meus e um irmão e cunhado, ja tinham ido embora.
 Mas me senti como "Uma Mãe",  que mostra a família seu primeiro filho! Embora aquele fosse o meu  filho nº 03.


 Felicidade senti na alma!  E eternizada lá no seu coração ela ficou...


Obrigada a todos!  Com flores da minha infância...