Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

sábado, 21 de maio de 2011

A um Ipê Rosa - Voz poetica de Fátima Alves( Poetisa da Caatinga) São Miguel/ Cel. João Pessoa/ RN


A um Ipê Rosa que mora num canteiro da cidade

 Oh! Minha nobre árvore!

Beleza e encanto das nossas matas
Tão rara agora de se encontrar
Me alegro em te ver!
Mesmo sufocada no canteiro da cidade
E por ti me sensibilizo...
Desejo muito te salvar
Te salvar das sangrentas mãos humanas
Nossas pequenas e malvadas mãos
Quanta maldade fizeram contigo
Estão te exterminando da natureza
E nem percebem a tua grandeza
Como tu és linda!
Formosura exuberante!
Meus olhos por ti se encantam
Magia tem tua imagem pra minha alma
E pra ti meu espírito verseja
Versos singelos...
Dedicados a você minha fada rosa
Que tanto seduz o meu olhar
E me leva a ser abelha, borboleta e beija-flor
Ou até mesmo pequenina formiga
Só para poder passear no encanto das suas flores
E me envolver em tamanha beleza
Sabe! Meu lindo Ipê Rosa!
Tenho certeza! Que no meu mundo de magia...
O Sol e a Lua ao ver seu florescer
Descem do céu por um breve instante
E abraçados cantam um canto de amor
Agradecidos por ter você na terra
Tão divinal em esplendor
Pra ser cenário do seu amor...


Fátima Alves
Natal /29.11.09
                   “Ao nobre e raro Ipê Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário