Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 22 de maio de 2011

Voz poética de Emanoel Milhomens Carvalho(Poeta de São Miguel/RN)

                          EM DEFESA DA NATUREZA!

                                                                             
                                                
                                Maria nunca gostou
    De ver uma árvore cortada   
    Pois nos seus galhos repousa
    O ninho do beija-flor                                               
                                        

                                                    Maria nunca gostou
                             De ver na mata a queimada
                            E a fauna correr assombrada
                            Procurando um Salvador...

      
                                                   
                                          Maria nunca gostou
                                  Do ser que prende a vida  
                                        Numa gaiola  fornida
                                       Um tristonho cantador...


                                                    
                
Maria nunca gostou
Da espingarda traiçoeira
Do gancho da baladeira
De onde o animal tombou...
                                   Maria nunca gostou
                       Da vara do carroceiro
                       Do chicote do vaqueiro
                       E do animal  a dor...

Autor: Emanoel Milhomens de Carvalho
Natal / RN - 2011
Texto dedicado a minha esposa Poetisa Fátima Alves- Uma camponesa ambientalista... que em sua convivência me ensinou a amar e presevar a natureza, me tirando um prazer monstruoso que antes eu sentia em caçar de espingarda e pescar. Hoje também sou ambientalista! E nosso filho é Biólogo... Uma dádiva de Deus em nossas vidas. 


Um comentário:

  1. Lindo! Emmanoel, e você escondendo o tesouro. Fátima tem toda razão, você é muito bom. Parabéns! Gostei da poesia e do tema. Também gostei da biografia. Fátima, desculpe-me, mas hoje não deu para eu ir ao Sarau. Beijo com meu carinho.

    ResponderExcluir