Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

sábado, 28 de maio de 2011

Beleza singela das nove horas -Versejar de Fátima Alves (Poetisa da Caatinga) Cel. João Pessoa/São Miguel/ RN

                               Beleza singela das Nove Horas
Pequeninas e tão singelas
Todas lindas e bem alegres
Cada uma a exibir
Beleza e cor lá na janela
Flores chamadas de nove horas
E não importa a diferença
Que está na cor e nas suas pétalas
Só as chamamos de nove horas
Pois nessa hora elas despertam
E desabrocham muita beleza

Essas florzinhas bem delicadas
São muito fáceis de cultivá-las
Atrai abelhas e besourinhos
Que encontram nelas seus alimentos
E também brincam com suas pétalas
   Ato singelo a me encantar...

Quando levanto e olho pra elas
Todos os dias no meu jardim
E as tenho também em minha janela
Que coisa mais linda meus olhos ver
Beleza breve nessas florzinhas
Nem mesmo um dia podem viver
Encanto eterno num florescer
E sempre o tive junto a mim
As nove horas amo demais...

Fátima Alves ( Poetisa da Caatinga)
Natal/26.10.2009

TEXTO DA MINHA OBRA: "Retratos Sentimentais da Vida na Caatinga)

Um comentário:

  1. Amiguinha adoro tuas poesias, principalmente as que falam das flores,pois sou apaixonadas por elas tbm! Verifiquei no meu blog e vi que vc ainda não é uma seguidora! Tente outra vez!

    ResponderExcluir