Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Voz poética de Jânia Souza - Natal /RN (Membro sócia e fundadora da SPVA-RN)

Fibra
                Menino!
Tua mão estendida
     rouba dignidade,
    que não combina
  com barriga vazia.

Menino! Menino!
   Teu soluço seco
num estampido bruto
      sepulta inocência
na violência indomável
   de um mundo tão frio.

Menino! Menino! Menino!
           Não permitas a fuga
dos teus sonhos dourados
                cheios de poesia.
Agarra-te à esperança,
         essa tábua flutuante
nesse tão imenso oceano
                 que se chama:
                                Vida!
Jania Souza/2007-poema da sua obra Rua descalça...


BÊNÇÃO.

Autora: Jânia Souza/RN –

O amor é muito mais
que a dor de uma saudade
carícias despedaçadas
afagos na despedidas.

O amor é tão sensível
embalante de almas desesperadas
esperança na luz amarga
abre porta aos desenganados da vida.

O amor é muito mais
que dois corpos apaixonados
benção do Criador à humanidade.

Ah! O amor é tudo isso
bem mais do que espero.
É sempre está em dia
com a força do firmamento.
Deus entre os homens
paz em profusão
luz em todos os corações.
Jânia Souza
Que prazer! Doce e terna amiga! Ter seus textos no meu singelo blog. Hoje este espaço ficou mais alegre, pois nele chegou  uma flor especial... É flor que desabrocha com versos divinais...  Olha, peguei seus vesrsos lá da página do meu nobre poeta Ademar Macedo.
Fátima Alves (Poetisa da Caatinga)

Um comentário:

  1. Ah! Minha cara amiga Fátima.
    Para mim, quanta honra ser publicada em seu encantador espaço.
    Senti-me acalentada com suas bondosas palavras.
    A poesia tem a alma de seus seguidores e os conduz com maestria rumo à perfeição do cosmo interior e universal.
    Ao grande Mestre Criador, a honra e a glória de todos os momentos.
    Meu agradecimennto sincero com minha admiração eterna.

    ResponderExcluir