Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 29 de agosto de 2010

A voz poética de Antonio Batalha Filho (Meu primo) poeta de São Miguel RN - Radicado no Ceará

Poesia para a prima Fátima Alves
Autor: Antonio Batalha Filho

Minha querida prima
Vou lhes dizer uma coisa.
Você me preste atenção
Que eu olho pra você
E vejo uma satisfação.
Eu sei que isso sai de dentro do coração.
Mais vos faço um pedido
Sendo eu um ancião.
Que aceite a Jesus Cristo
O autor da salvação.
E você fazendo isso
Terá um grande galardão.
E você pode até fazer uma interrogação.
E ser crente é bom?  É!
Porque eu dentro da minha crença
Sou um fogo de metralha.
Eu amo a sinceridade
Não dou valor a canalha.
Aceitei a Jesus Cristo
Que é um Deus que nunca falha.
E agora darei o meu nome,
Me chamo Antonio Batalha.

Barreira CE. 09 de Julho de 2010.

   Eu, poetisa Fatima Alves, sou Batalha pura, porém, não tenho esse sobrenome, mas sou filha de Pascoal Batalha do Rêgo( um camponês e artesão), meu paí é primo legítimo de Antonio Batalha Filho, esse poeta, que com muito orgulho, passarei a divulgar a sua voz em meu Blog. Ele tem 74 anos, e assim, como toda a minha família, não pode ficar morando lá na nossa comunidade ( Serra das Almas), antes pertencente ao município de  São Miguel/RN, hoje, Cel. João Pessoa/RN, dois lugares que amo muito...E que não gostaria de ter deixado nunca...

A vida é assim, primo poeta! Não sabemos as surpresas que a estrada da vida nos reserva... E as nossas estradas se cruzaram pela voz da poesia...
Um fraternal abraço! E saudações poéticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário