Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 29 de agosto de 2010

Voz poética de Fátima Carvalho/ Poetisa da Caatinga Serrana de São Miguel e Cel. João Pessoa/RN

Minha terra é a Caatinga

Minha terra! Berço meu...
É a caatinga nordestina
Sua cara é inconstante
Pois a seca vem nos ver
E as vezes quer ficar
Muito tempo a nos secar
Pra mudar nossos retratos

Nesse tempo que não chove
A paisagem adormece
E parece que estar morta
Mas quando a gente conhece
Sabe que tudo estar vivo
A esperar pelas chuvas
Pra acordar bem feliz

Quando chove em nossa terra
Um manto verde é bordado
E o sono de tudo seco
Agora lindo desperta
Pra natureza festejar
Em abundante riqueza
Um bioma tão diverso

Minha terra ! Berço meu...
Te conheço feito abelhas
Que visitam tuas flores
E te amo como as nuvens
Que chovem pra te acordar...

Caatinga! Berço meu...
Quero ter sempre a sua cara...


Carvalho/27.09.09
Texto da minha Obra: "Retratos Sentimentais da Vida na Caatinga"

Um comentário:

  1. A caatinga não é só seca, só miséria temos culturas diversas e belas paisagens.

    ResponderExcluir