Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Versos na voz poética de Márcio Roberto / Poeta e filósofo natalense - membro da SPVA


A TENTAÇÃO DE LÚCIFER

                                      " Teu coração se inflou de orgulho devido à tua beleza
                                        Arruinaste a tua sabedoria por causa de teu esplendor...
                                                                       EZEQUIEL 28, 17
Um anjo negro e triste para mim surgiu
Carregava um manto de estrelas que me seduziu
Como pude acreditar que a luz ele poderia me trazer?
Como não pude ver que só desejava se alimentar do meu ser?

Fui tentado por suas promessas de eternidade
Não pude resistir aos encantos de sua santidade!
Estava tão lasso de tanto sofrimento e desilusão
Que não pude resistir quando ele ofertou-me sua mão!

Anjo caído, agora vejo que merecestes tua sentença
O egoísmo é o maior mandamento de tua vil crença
Te expulsaram do paraíso com um grande motivo
E agora condenaste-me a este inferno no qual vivo!

Agora vagas pela terra semeando a dor
Portando nos lábios um discurso falaz de amor
Amor! Qual! O prazer é o que tu buscas
Com tua maldita beleza a todos ofuscas!

Com teu sorriso falso e cintilante
Continuas a caminhar de forma radiante
Portador da luz! Que a justiça lhe puna
De uma forma da qual não houve vítima nenhuma!

Márcio Roberto : 02/02/10

2 comentários:

  1. Márcio é um grande poeta como muitos daqui de natal rn,sou meio suspeita pra falar por que sou amiga dele,mas tenho que admitir,o cara é FERA.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo! admirei teu poema! pela astúcia sábia!serena!com esírito simples porém, autêntico no descrever com ousadia e em poesia a istoria ou a História do ícone tão contestado chamado lúcifer ou ...

    marla pessoa

    ResponderExcluir