Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Menina Camponesa - Fatima Alves -Poetisa da Caatinga

Menina Camponesa






Minhas sobrinhas camponesas...
Meus amores! minhas flores!  
Meu orgulho de ser tia...

Menina Camponesa

Ainda  é criança de trança
Seu mundo é de fantasias
Gosta de brincar de casinha
Tem caixotes de brinquedos
Faz bonecas e roupinhas
Corre livre nas estradas
Pela fantasia voa...
****
Menina camponesa
Lava roupa no riacho
Traz a água para os potes
Moi o milho e pila arroz
Faz comida pra moçada
E na roça vai deixar
****
Menina camponesa
Tira tempo pra estudar
E em tão  pobre escolinha
A lição ela aprende
E os seus deveres faz
Querendo orgulhar seus pais
****
Menina camponesa  
Vai crescendo e trabalhando
E não é exploração
Pois ajuda aos seus pais
E também pode brincar
Em qualquer lugar do campo
Até mesmo lá na roça...
****
Fátima Alves/ Poetisa da Caatinga
Natal : 28.10.09
 ********
         Dedico esse texto “Ás crianças do campo”. E o mesmo  é real e baseado na minha infância e nas crianças  do meu sangue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário