Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Município Água Nova - na apresentação poética de Fátima Alves( Poetisa da Caatinga) São Miguel / Cel. João Pessoa

OLÁ! GENTE BOA  DO NOSSO  RN!
Mais uma vez volto para apresentar as belezas das cidades Serranas do Auto Oeste Potiguar. Esse lugar que tanto amo!
                               E AGORA!!!
Chegou a vez de Água Nova! 
Mais Um Oásis do Semiárido! Dessa vez, começarei mostrando as imagens das suas águas!!!
                 A barragem da cidade. Pequena e linda!
Que singela beleza!!!
                         Flores alegres dançam nas águas!
Nesta foto, estou na barragem da cidade com minhas sobrinhas.
           Agora passarei a mostrar a cidade.  Abaixo vemos a pequena igreja onde um dia fui batizada.
                   E um singelo poema que fiz para a mesma.
 A Igrejinha onde fui batizada

Igrejinha tão singela
Pequenina!
Esverdiada e amarela
Pontuando com sua luz
A cidade de água Nova
No sertão do RN
Destacada entre as serras
Lugar bom de se morar
Pois tem paz pra todo lado
Hoje linda igrejinha
Vim aqui te conhecer
Porque foi em teu altar
Que meus pais me batizaram
Na manhã de um domingo
Com o Sol a nos olhar
Esperando eu chorar
Quando o padre me molhasse

Essa cena acho tão linda
Que desejei retratar...
Nesses meus singelos versos
Onde escrevo meu viver
Com palavras bem comuns
E por isso procurei
Vim aqui por estas terras
Conhecer esse lugar
Que recebe com amor
Nas palavras de Jesus
Quem procura alimento
Para a alma saciar

Um dia cheguei aqui
Pelo o amor familiar
Com sorrisos inocentes
Fui a pia divinal
Recebi selo sagrado
Juramento dos meus pais
E também dos meus padrinhos
João de Lucas e Sinhá
A quem lhes foi confiado
Miinha vida orientar
Caso um dia eles faltassem
E eu menina inda fosse

O tempo passou ...passou...
E pelas ondas desta vida
Fomos levados pra outras terras
Quando ainda criança eu era
E nesses lugares não meus
Cresceu então meu espírito
Da igrejinha singela
Já não me lembrava mais...

Minha crença aos poucos mudou
Católica deixei de ser
Porém cristã sempre serei
E aquela sementinha
Que em meu espírito plantaram
Nasceu e sobreviveu
As secas e tempestades
Porque Deus a protegeu
E devagar a transformou
Numa árvore bem frondosa
Que dar frutos e sementes
Para o vento semear...

Fátima Alves / Poetisa da Caatinga
Natal / 02.02.2010
Veremos agora alguns pontos da cidade.
   A pracinha da cidade. A mesma fica em frente a ígreja.

A cidade vista de um ponto elevado.
       Agora veremos um pouco das belezas da zona rural  de Água Nova.
Um cenário singelo e lindo da vida do povo da zona rural deste município.
        E na zona rural vive O grande poeta desta terra , "HIPÓLITO BATALHA DO RÊGO"Um talento que já tem noventa primaveras. Este homem talentoso é meu tio avô( Irmão do meu avô). 
Nessa foto, estou com tio Hipólito, sua nora e duas de suas netas.
E em seguida veremos o poeta Hipólito Batalha recitando seus poemas no vídeo a seguir:

            Serra dos Fernandes, um povoado que fica no alto da Serra de Água Nova.

                             Aqui a vida segue sem pressa...

       Um lugar lindo de terra avermelhada, fértil e florida.
      A imponência de uma de suas Serras, acima da cidade.
                     E a beleza dos seus vales e Serras floridas no período das chuvas.




Termino meu trabalho à sombra de uma linda catingueira coberta de flores amarelas. E com muita alegria, minha alma se deleita em inspirações vindas de toda parte desta linda natureza.
Para mim, Agua Nova será sempre um lugar onde podemos andar livre pelos campos e purificar nosso Espírito.
Fátima Alves/ Poetisa da Caatinga
Natal/ 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário