Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 21 de novembro de 2010

Voz poética Pau-Ferrense- Poeta Manoel Cavalcante - Talento jovem

Tema: Sertão
No meu sertão os documentos
Que dão identificação
São as marcas dos ferimentos
Que um caboclo tem na mão.
              *****
Abro a cancela da mente
Vem logo a recordação
De um vaqueiro no sol quente
Aboiando pelo sertão.

        ******
Tema: Santuário

Vou rezar no santuário
O meu ritual é profundo,
Cada conta do rosário
É uma mazela do mundo.

            ******
No meu próprio dicionário
Quando fui rever com calma
Vi que o corpo é o santuário
Que protege o santo da alma.


Esse jovem e lindo poeta é estudante de Odontologia (UFRN)

Um comentário:

  1. Parabéns ao jovem e talentoso poeta. Também parabenizo à Flor de Bugari pelo excelente blog e encantador livro. Tocou-me profundamente suas poesias. Vi-me no campo, na natureza, em meio ao verde, ao oxigênio e as belas e perfumadas flores que tornam a vida um momento terreno expecialíssimo. Beijo no coração com muito sucesso abençoado. Jania Souza

    ResponderExcluir