Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 31 de outubro de 2010

Voz e imagem poética de São Miguel Oestano- Poetisa da Caatinga desta beleza...


São Miguel do Alto Oeste
Cidade linda serrana
Nasceu próximo uma lagoa
Que por ter tanta beleza
É a miss desse lugar
E é o patrimônio mais valioso
Que Deus ali fez brotar
Pra que o povo pudesse chegar para morar
São Miguel tem um clima frio durante todo inverno
E até parece nem ser do RN
Porque o clima diferencia nossa cultura
Nos demais meses do ano seu clima fica ameno
E todo mundo que por lá vai chegando
Sente logo a diferença
Desse leve bem-estar
Que nos faz querer ficar
A noitinha agasalhado
Na calçada a conversar
Ou nas praças a namorar
São Miguel é mais que isso
Quisera eu saber falar
Pintar em tela ou escrever
As grandezas dessa terra
Minha terra tão querida!
Onde não pude ficar...
E mesmo levada pela força do destino
Mesmo assim, aprendi a muito lhe amar
E amar com os sentimentos de um coração
Que não foi banhado nas águas de sua lagoa
Nem tampouco andou descalço pelas ruas e calçadas
Mas hoje ao ver - me refletida em seu espelho
E sentir o seu frescor de suas águas envolver-me até a alma
Qualquer palavra ou frase não  seria quase nada mediante
Meus sentimento de pertencimento a esse lugar...
E por isso o que minha alma sente ...
É suficiente pra que eu ame sempre essa Serra.


Carvalho/30.10.2010


Texto dedicado a Cidade de São Miguel do Alto Oeste
Uma linda Cidade situada na mais alta area serrana do nosso RN

Um comentário: