Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 11 de julho de 2010

Voz poética de Fátima Carvalho (Poetisa da Caatinga) Cel. João Pessoa / São Miguel

Para Pascoal Batalha - "Meu nobre artesão"











 Escrevendo para  "Meu Pai"

Papai! Quero que me entenda...
Não sei escrever para você
Embora tu fostes
Meu eterno professor
Foi você quem me ensinou
A matriz de tudo que consigo aprender
Nessa minha estrada da vida
Você me ensinou mais que os outros
Com quem convivi
Mais do que a minha mãe
Você Meu pai!
Naturalmente me ensinou
A plantar ...
A esperar...
A colher...
A subir nas árvores
A nadar!!!
A conhecer e amar a natureza
A querer saber ler e escrever
A trabalhar como artesã
E a ter uma curiosidade extraordinária
Para explorar o mundo em que vivo
E tentar compreendê-lo
Mas mesmo tendo sido você
Meu melhor professor
Não consigo lhe escrever
Nem mesmo uma quadrinha
E só hoje me arrisquei
A lhe dizer escrevendo
Que tu és para mim
Tudo o que nesse texto coloquei
E muito mais...
Porém, a poesia não tem
Me inspirado a te escrever
O poema que todo pai merece...

Carvalho/28.06.2010
Ao meu pai Pascoal Batalha do Rêgo - agricultor e artesão

3 comentários:

  1. Ai que lindo... parabéns pela coragem! Pq eu só posso transmitir amores ao meu pai através dos sonhos... e você, pelo menos, o tem vivo e forte e em Batalha...
    Parabéns pelo poema é lindo, lindo...

    ResponderExcluir
  2. Ele merece todas as homenagens!!!Não só por ser um pai, mas, por ter ensinado a sua prole a viver dignamente. Lysandra

    ResponderExcluir
  3. parabens...
    bela homenagem
    muito bonito o carinho que você tem pelo seu pai.
    linda poesia...
    (ingrid luana)

    ResponderExcluir