Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 31 de maio de 2020

Saudades da caatinga - Voz poética de Fátima Alves / Poetisa da Caatinga



















Neste ano  bem atípico
Assolado por uma pandemia
Eu não posso viajar
Para ir visitar a caatinga
E por isso sinto saudades
Desse tempo de chuva e sol
 Em que o bioma fica verdejante
E a vida flui em harmonia
Isso para os meus olhos
Tem beleza singular
E meu coração palpita
Me fazendo então chorar
 Eu choro de alegria
Viver longe eu não queria
 Mas a vida me levou
 Pra  bem pertinho  do mar
Onde  vim pra encontrar
Um viver mais sossegado
 Sem as secas tão malvadas
Que castigam a caatinga
O lugar em que nasci
E por muito tempo vivi
Sentindo a seca na pele...
***
 Maria de Fátima Alves de Carvalho
 Poetisa da Caatinga
 Natal, 30.05.2020
 Foto de minha autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário